JOGO DE PALAVRAS

.

segunda-feira, 14 de abril de 2008



Pergunto-te o que é o amor? E tu
dizes-me que o amor é perguntar-se por ele, e é
a dúvida que entra nessa pergunta
a que me dás a resposta, e a certeza
com que devolves a minha dúvida.

Acredito em ti. Nem o amor permitiria
outra coisa, nem conheço outra fé capaz de
misturar dúvidas e certeza, ou se haverá
mãos mais hábeis do que as tuas para
fazer essa alquimia de corpo e alma.



Tenho então de saber que não pode ser
senão assim. A crença no teu amor só pode nascer
do meu amor; e se trocamos perguntas e
respostas, como trocamos sentimentos e olhares,
é porque o amor é um jogo de interrogações.

Afinal, dizes-me, sabias o que é o amor? E
eu respondo que não conheço as regras desse
jogo; que és tu quem tem as peças e o tabuleiro
onde nos procuramos, mesmo que já nos tenhamos
encontrado, no abraço em que tudo acaba e começa.



Gosto destes jogos em que já se sabe quem
vai ganhar. Eu ou tu? qual das peças
avançará primeiro? Pouco importa, no fundo. A
minha dúvida nasce da tua certeza, como a
resposta que me dás é esta dúvida que te devolvo.


-- Nuno Júdice --

5 comentários:

Brain disse...

Dear Blue,

Esta pergunta...
Já gerou tantas respostas...

Mas penso que o último verso resume em si, toda a súmula da questão.

No fundo,
Não se define,
(porque nem tudo tem de ser definido)
SENTE-SE!

Um Beijo Meu,

Som do Silêncio disse...

Azul Amiga

Que excelente escolha...
Este texto é divino!

É...o amor não se define...sente-se!
"é fogo que arde sem se ver..."

Beijo Azulado

impulsos disse...

A
minha dúvida nasce da tua certeza, como a
resposta que me dás é esta dúvida que te devolvo.


Está tudo aqui!

Muito bom este vosso jogo de palavras. É viciante...

Beijo

Unknown disse...

basicamente... ninguém sabe o que é e todos anseiam sentir e que alguém sinta por si!

azul... um enorme beijo!
som... outro enorme beijo!
brain... um enorme... abraço!

cumprimentos a este "trio odemira" que tanto gosta de jogar com as palavras... :)

Angel disse...

5 Estrelas este poema...muito bem escolhido Querida Azulinha....que tenhas um bom fim de semana...sempre claro cheio de muitos e bons Sonhos...=)